The Quest Log

Meu companheiro de aventuras.

12/30/2008

Nostalgia

Eu não sou uma pessoa nostálgica.

Explicando: não sou do tipo de pessoa que se reúne com outras de propósito para reviver as glórias e os dramas do passado, ou que revive essas memórias sozinho. Pra mim isso sempre tem gosto e cheiro de merda revirada. Talvez a única excessão é quando morre gente, e aí não tem jeito mesmo.

Talvez por ter uma tendência a guardar ou lembrar mais de recordações ruins e menos das recordações boas - e fica a dúvida se é só memória seletiva ou se realmente o número de lembranças ruins supera o de lembranças boas.

Mas o que importa é que eu aos poucos me tornei uma pessoa que vive no presente. Não no sentido hedonista do termo. Apenas quero dizer que minha maior preocupação é com o que acontece neste exato momento e com o que eu faço desse momento.

Ironicamente, o que sobra dessa vida presente sao apenas recordações. Vai entender...

Feliz 2009 a todos. Que seja o melhor ano de suas vidas. =)

2 Comments:

At 12:47, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12:49, Blogger Unknown said...

Concordo plenamente com vc. Outro dia meu pai disse a mesma coisa q seu último parágrafo: "Meu conceito do q é bom é quando algo me agrada.".

Para mim é um conceito de leigos. Muita coisa q julgamos ser agradáveis, prazerosas e divertidas, nem sempre possuem qualidade no meio dela. O q estou levando em consideração é a técnica, estrutura (q pode ser considerado parte da técnica) o conceito e/ou estética (sendo q esta última acaba permeando todas as esferas, ainda mais levando-se em conta um assunto ligado às artes q lida justamente com as sensações). Por mais q sejam conceitos ainda por demais subjetivos, a qualidade de uma obra pode ser medida pelo quanto o autor se esforçou para q tais pontos e outros q julgue importantes, sejam postos em seu trabalho.

Mas nem sempre o q é considerdo de qualidade é do agrado da maioria. Muitos medem seu gosto pelo q consideram agradável ou divertido (ainda mais sendo as artes ligadas à esfera do entreterimento). Podemos ligar ao fato desde analfabetismo funcional como vc disse, o que faz com q muitas vezes prefiram algo simples mas ñ tendo muita quaidade a algo mais elaborado (mas nem sempre algo simples está vinculado a algo mal-feito e de baixa qualidade) ou por conta de querer algo por ser meramente divertido e relaxante, já q nem sempre relaxamento e diversão em nossa cultura está vinculado a algo de qualidade ou produtivo.

Eu mesma também curto muita coisa q considero agradável e divertida, mas sei de q ñ são necessariamente de qualidade. É apenas p aliviar acabeça, é boa como diversão, apesar de eu ter ciência de q muita destas coisas ñ necessariamente são de quaalidade.

 

Postar um comentário

<< Home