The Quest Log

Meu companheiro de aventuras.

11/01/2008

Reeducação do sono

Desde que eu me entendo por gente, eu tenho um sono errático. Explico.

Tem noites em que eu simplesmente não durmo. Tem dias em que eu durmo de 14 a 20 horas. Eu sou capaz de passar a noite acordado depois de um dia difícil (aparentemente, emendando tudo no mesmo pique) ou o contrário: passar vários dias de moleza e prostração.

Obviamente, isso não faz bem, e antes que o meu médico comece a me mandar tomar remédios para dormir - algo que eu definitivamente não quero, já bastam os que eu tomo todo dia - ele montou um programinha de reeducação do sono.

Basicamente, o que eu preciso fazer é acordar todo dia, sempre (incluindo aí fins de semana e feriadões) num determinado horário fixo, com tolerância de no máximo uma hora para os dias mais tranquilos. Se o dia que eu acordo mais cedo tiver de ser as 7:00, então o ideal é que eu acorde sempre a essa hora, podendo estender o sono até as 8:00 no máximo.

O segredo é não acordar tarde, mesmo tendo que ir dormir num horário louco tipo 4:00 após uma noitada. A idéia e "acumular sono" e apagar na hora certa no dia seguinte. Dormir tarde, aparentemente, não é tão nocivo quanto se pensa. O problema é acordar tarde.

Até agora o esqueminha tem funcionado sem problemas. =)

1 Comments:

At 03:56, Anonymous Fer said...

Gostei das dicas... posso comparar meu sono como o qual vc descreveu!
Vou tentar seguir um horário fixo p/ acordar, mesmo q eu durma umas 2horas.
Bjs e boa sorte pra vc com seu sono!

 

Postar um comentário

<< Home